Novo decreto mantém suspensas aulas presenciais na rede pública da Paraíba

No caso das escolas e instituições privadas dos ensinos infantil e fundamental, o funcionamento ocorre através do sistema híbrido

As aulas presenciais nas escolas públicas da Paraíba continuam suspensas. O decreto, assinado pelo governador João Azevêdo (Cidadania), está publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (26).

De acordo com o decreto, no período entre 20 de maio de 2021 a 02 de junho de 2021, as escolas e instituições privadas dos ensinos superior e médio funcionarão exclusivamente através do sistema remoto.

As aulas práticas para os alunos dos cursos superiores podem ser realizadas presencialmente, observando todas as normas de distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização das mãos, medidas necessárias para evitar a propagação do novo coronavírus.

No caso das escolas e instituições privadas dos ensinos infantil e fundamental, o funcionamento ocorre através do sistema híbrido.

As escolas e instituições privadas dos ensinos infantil e fundamental podem funcionar em sistema híbrido. Essas instituições podem realizar atividades presenciais para os alunos com transtorno do espectro autista (TEA) e pessoas com deficiência.