Novo decreto deve flexibilizar comércio e suspender feriado de São João na PB

De acordo com o secretário Geraldo Medeiros, medida visa evitar que paraibanos migrem para o interior para comemorações juninas

O novo decreto do Governo da Paraíba para combate à pandemia da Covid-19 deve ser mais flexível nos municípios. De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, a medida visa evitar viagens durante o feriado. O São João deve ser suspenso para evitar comemorações juninas e aglomerações.

“Esse decreto tem uma conotação diferente, de tornar esses feriados, de 24 de junho suspenso e manter o comércio e todas as pessoas trabalhando para evitar aglomerações no São João e São Pedro”, afirmou durante entrevista ao programa Paraíba Agora, da Pop FM.

“Queremos evitar essa tradição nossa de São João e São Pedro de migrar para o interior, fazendas, chácaras, granjas, devem ser evitadas através desse decreto”, explicou.

Geraldo adiantou que o comércio, bares, restaurantes e academias devem ter sua atuação flexibilizada.

“A tendência é haver uma flexibilização desses segmentos para que os segmentos econômicos continuem a atuar dentro de regras restritivas para que nós não tenhamos aglomerações e aproximação das pessoas”, declarou.

O secretário também ressaltou a taxa de replicação viral (TR), que está elevada no Estado.