Novas instalações do setor de registro de ocorrência começam a funcionar em JP

Serviço já funciona há cinco anos na Central de Polícia Civil, porém recebeu investimentos, novas equipes e maiores instalações

Começaram a funcionar, na manhã desta quarta-feira (2), as novas instalações do Setor de Registro de Ocorrência da Central da Polícia Civil de João Pessoa. O setor, que funciona no bairro do Geisel, na Capital, é mais um serviço à disposição da população. O delegado geral da Polícia Civil, Isaías Gualberto, e a delegada geral adjunta, Cassandra Duarte, visitaram o local.

O setor de Registro de Ocorrências já está em funcionamento há cinco anos na Central de Polícia Civil de João Pessoa, porém recebeu investimentos, novas equipes e maiores instalações, para melhorar o atendimento prestado à população.

Embora permaneça funcionando na Central de Polícia Civil, o setor foi transferido para uma sala maior, climatizada e informatizada, ao lado da Delegacia de Crimes Contra Pessoa. Possui entrada exclusiva para o acesso ao público, com acesso à Avenida Valdemar Naziazeno. E é perto de estacionamento e parada de ônibus para facilitar o deslocamento das pessoas.

O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, realizando o atendimento de pessoas que precisam registrar boletins de ocorrência. Ao todo, oito servidores, incluindo policiais, vigilante e recepcionista, atuarão no setor.

O delegado Luciano Soares, da 1ª Superintendência de Polícia Civil de João Pessoa, explicou que a nova instalação é mais uma iniciativa da Polícia Civil para gerar maior comodidade e eficiência ao usuário.

Ele destaca que a população pode usar os serviços da delegacia on-line, disponível no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br. O serviço on-line permite que as pessoas registrem os boletins sem sair de casa. No entanto, quem desejar formalizar sua queixa pessoalmente poderá recorrer ao Setor de Registro de Ocorrências.

“Além da delegacia on-line, o registro de ocorrência pode ser feito nas delegacias e Central de Flagrantes. Mas, por conta do volume, muitos usuários esperavam muito tempo para serem atendidos. Com as novas instalações, pretendemos gerar mais rapidez e comodidade ao cidadão que procura a Polícia Civil”, observou Luciano Soares.

O delegado geral da Polícia Civil da Paraíba, Isaías Gualberto, destacou que as novas instalações do setor fazem parte das ações da corporação para proporcionar mais respeito e eficiência no atendimento à população.

“Os registros de ocorrências podem ser feitos em delegacias fixas, Central de Flagrantes e na delegacia on-line, que teve seus serviços ampliados durante a pandemia. Além disso, o cidadão ainda dispõe de um setor reformado, confortável e com equipe preparada para orientar e atender o usuário”, declarou.

O Setor de Registro de Ocorrência atende casos que não necessitem de perícias e que não sejam urgentes. Nas situações mais graves, o cidadão será encaminhado para delegacias, de acordo com a ocorrência.