Nordestão: Campinense perde em casa para o Ferroviário e segue em situação delicada

O Campinense e Ferroviário se enfrentaram pela sexta rodada da Copa do Nordeste neste sábado (4), no Estádio Amigão, em Campina Grande. Mesmo jogando fora de casa, o time cearense se saiu melhor e venceu por 3 a 2, entrando no G-4 do Grupo A, enquanto a Raposa continua na parte de baixo do Grupo B, podendo terminar a rodada na lanterna da chave.

O Ferroviário começou melhor, pressionando e construindo as melhores chances de gol no primeiro tempo. Rodrigo Negueba abriu o placar para o Tubarão da Barra aos 16 minutos, mas o Campinense empatou aos 42, com Thiaguinho. Na segunda etapa, Otávio Passos, goleiro do Campinense, continuou sendo um dos principais jogadores, travando as principais investidas do Ferroviário. Mas aos 62 minutos, Deysinho desempatou para o time cearense, e Erick Pulga ampliou aos 39 minutos. Daniel Passira ainda diminuiu para o time da casa, já aos 45 minutos, mas não foi suficiente para mudar o resultado.

Com a vitória, o Ferroviário chegou aos 10 pontos e entrou no G-4 do Grupo A da Copa do Nordeste. O Campinense permaneceu com 4 pontos, momentaneamente na penúltima colocação do Grupo B, mas com chances de terminar a rodada na lanterna da chave. Os dois times voltarão a campo na próxima quarta-feira, quando o Campinense visitará o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís, no Maranhão, e o Ferroviário receberá o Santa Cruz no Presidente Vargas, em Fortaleza, no Ceará. As duas partidas, válidas pela sétima rodada, estão marcadas para as 19h.