Nonato decide não antecipar debate sobre aliança com PT e diz que a reforma política não aconteceu

O vice-prefeito de João Pessoa e presidente estadual do PPS Nonato Bandeira, decidiu não antecipar o debate a respeito da probabilidade de uma nova aliança entre o seu partido e o PT, do prefeito Luciano Cartaxo. De acordo com ele, o PPS discutirá a sucessão municipal de João Pessoa no próximo ano.

“Só vamos discutir eleição em 2016. Essa é a orientação para todo o Estado. Neste momento, estamos fortalecendo a legenda internamente”, disse.

Na próxima semana ele irá participar de uma reunião com a executiva nacional do seu partido para debater a reforma política e as discussões sobre a fusão com o PSB. Para Nonato, a união com os socialistas não deve prosperar, pois a Câmara Federal entendeu por manter as coligações proporcionais.

“A meu ver, essa reforma política não aconteceu, não mudou praticamente nada, a não ser a questão do fim da reeleição. O que vai acontecer é aumentar a desorganização política e partidária no país, vai aumentar o número de siglas e as negociações durante o período eleitoral. Então, perde o sentido qualquer fusão partidária”, observou.

O vice-prefeito afirmou que irá retomar os contatos políticos com lideranças municipais, com fim de preparar o PPS para as próximas eleições. “Nós tivemos uma pausa aguardando por conta da fusão, mas nós estamos organizados em mais de 130 municípios por conta da autonomia do nosso partido e vamos intensificar o diálogo”, garantiu.