Nona rodada do Campeonato Paraibano começa neste sábado com dois jogos

Dois jogos abrem neste sábado, a nona rodada do Campeonato Paraibano de 2016. CSP e Sousa se enfrentam às 17h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Em Camina Grande, pressionado, o Treze entra em campo logo mais, às 16h, no Amigão, contra o Paraíba, sem poder pensar em outro resultado a não ser a vitória.

O acirramento entre CSP e Sousa começou em 2013, quando as duas equipes disputaram na Justiça a vaga na Copa do Brasil daquele ano, que acabou indo para o Dinossauro. Desde então, foram registrados vários desentendimentos entre os dirigentes Josivaldo Alves e Aldeone Abrantes. O último deles aconteceu justamente sobre a definição da data de realização do jogo de logo mais.

Para a partida deste sábado, o CSP, que não vence terceira rodada e é terceiro colocado do Grupo B com 9 pontos, apenas um a mais que o Esporte de Patos, primeiro time fora da zona de classificação, terá dois desfalques. O zagueiro Luiz Paulo e o armador Leandro receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Por outro lado, o técnico Tazinho contará com o retorno do meio-campista Matheus Guará, que retorna de suspensão. O Tigre precisa vencer para continuar firma na luta por uma vaga no mata-mata da próxima fase. Na rodada passada o time pessoense perdeu para o Paraíba por 3 a 0.

Já o Sousa, quarto colocado no Grupo A com 10 pontos, apenas um atrás do vice-líder Paraíba, uma vitória é fundamental para escapara da zona que leva ao quadrangular da morte, e para sonhar ainda com a disputa do título estadual. Vindo de derrota por 2 a 0 para o Bota-PB, o Dinossauro não terá a disposição o volante Danilo Lopes, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, e o atacante Edson Cariús, dispensado durante a semana. O técnico Jazon Vieira deve optar por Bruno Ocara e Dico, respectivamente, para substituí-los.

Treze x Paraíba

Vindo de derrota para o Auto Esporte, o Treze, que é vice-líder do Grupo B do Campeonato Paraibano, com 11 pontos, precisa de mais três para se garantir de vez no mata-mata da competição. Em caso de empate ou derrota, dependendo dos resultados da rodada, o Galo terá que vencer o Campinense no Clássico dos Maiorais na última partida da fase para não correr riscos.

Para encarar o Tricolor cajazeirense, o técnico Marcelo Vilar aposta nos retornos de Rafael Dida ao gol e Mário Larramendi à zaga. Além disso, finalmente o comandante do PV vai escalar os recém contratados como titulares.

Já o Paraíba está embalado no Campeonato Paraibano: foram duas vitórias nas últimas duas partidas. O time do técnico Jorge Luiz é vice-líder do Grupo A e desembarca em Campina Grande podendo garantir a vaga no mata-mata com uma vitória. Para enfrentar o Galo, o time de Cajazeiras vai ter que superar, além dos donos da casa, os três importantes desfalques.

O zagueiro Marcelo, fortemente gripado, o meia Cleitinho e o atacante Danúbio, ambos suspensos pelo terceiro amarelo, não jogam. As informações são do blog Voz da Torcida.