Nome de Ruy Carneiro é usado em perfil falso de Whatsapp para aplicar golpe em prefeitos

Turismo e esporte: Ruy propõe a retomada do Verão Total em João Pessoa
Ruy Carneiro - Foto: Divulgação

Criminosos usaram o nome do deputado federal Ruy Carneiro para aplicar golpes. Os golpistas usaram uma foto do parlamentar em um perfil falso de Whatsapp para entrar em contato com prefeitos paraibanos. Conforme informações da assessoria, por meio de mensagens, os golpistas dizem que encaminhariam supostas cargas contendo cestas básicas, máscara, álcool em gel, a serem liberadas às prefeituras mediante pagamento de uma taxa para o transporte.

O perfil foi criado com um número de Brasília (61- 9861-8285). O golpe chegou a ser aplicado em um prefeito, cuja identidade e município fora preservados. O golpista, de acordo com os relatos da assessoria de Ruy, chegou a se passar pelo deputado e conversar com o gestor, conseguindo transferência de R$ 700 como pagamento do suposto frete da carga.

A assessoria também informou que as devidas providências foram tomadas, e que o parlamentar prestou queixa à polícia sobre a tentativa de golpe e está alertando os prefeitos que o deputado Ruy Carneiro não tem número ativo de Brasília e não há nenhuma pessoa relacionada a ele fazendo contato para liberação de cargas e nem pagamento de frete.