Depois de ter mais de 20 corridas canceladas no transporte por aplicativo, a advogada Nathália Andrade, de 34 anos, precisou dirigir 25 km até o próprio casamento. Já de vestido branco e véu, a noiva, que mora no Distrito Federal, chegou com uma hora e 20 minutos de atraso para a cerimônia civil, neste sábado (16).
“Eu estava muito eufórica, rindo de nervoso. Quando cheguei e vi meu pai lá, ele olhou para mim e falou: ‘minha filha que loucura!’. Depois que passou tudo, vi meu esposo e comecei a chorar de tanto nervoso.”
O casamento estava marcado para as 17h, na Asa Sul, mas o cortejo só começou às 18h20, por causa do imprevisto. A cerimônia já havia sido adiada três vezes devido à pandemia de Covid-19.
“O tempo foi passando, e estava com previsão de chuva. Pedimos os carros, e os motoristas foram cancelando. Tanto no meu celular, como no [celular] das madrinhas e no da cerimonialista. Ninguém conseguia carro”, lembra a noiva.
Questionada sobre o motivos dos cancelamentos, a Uber informou ao g1, por meio da Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec), que “os motoristas parceiros de aplicativos são profissionais independentes e, assim como os usuários, podem cancelar viagens quando julgarem necessário”.
A empresa afirma ainda que a conduta dos condutores em aceitar ou não as viagens “são analisadas pelas empresas” e “podem levar à penalidades nas contas envolvidas”. No entanto, não comentou o caso em específico.
Do G1