No sufoco, Treze bate o Cuiabá e se afasta da zona de degola

Foi no sufoco, mas com um gol de pênalti do atacante Rafael Oliveira, o Treze interrompeu a série negativa de três resultados negativos e venceu o Cuiabá por 1 a 0, neste domingo (24), no Estádio Presidente Vargas.

Com o resultado, o Galo passou a somar 13 pontos, ficando cinco pontos à frente de Crac e Águia, que estão na zona de rebaixamento do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo perdendo, o Cuiabá se manteve na zona de classificação, com 18 pontos.

Na próxima rodada, o Treze jogará novamente em casa. No domingo (31), o Galo receberá o Águia de Marabá no PV, às 19h. No mesmo dia e horário, o Cuiabá vai encarar o ASA na Arena Pantanal.

Após reencontrar o caminho das vitórias, o treinador do Treze, Givanildo Oliveira, enalteceu a importância do resultado. Mesmo não tendo apresentado um futebol convincente, segundo a própria avaliação técnico, o mais importante para o momento que o clube atravessa é ter conseguido garantir os três pontos e começar a se afastar da temida zona de rebaixamento.

“Se a gente não tem ganho é que a situação iria ficar pior ainda. Ainda não está bom. Bom foi porque nós conseguimos a vitória e isso nos permite respirar um pouco mais aliviados. Tivemos muitas dificuldades, principalmente por conta da quantidade de jogadores que nós perdemos por contusão, mas o importante é que conseguimos essa vitória, independente de jogar bem ou não jogar tão bem”, avaliou Givanildo Oliveira.