No Sinduscon, João Azevêdo garante rever tributos da construção civil

O candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, participou de uma sabatina realizada, nesta segunda-feira (10), pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon). Na oportunidade, João apresentou propostas sobre tributos, segurança hídrica, estradas e turismo.

Inicialmente, João tratou sobre questões do setor. Ele disse que, no que depender do Estado, os tributos que incidem sobre o ramo serão debatidos entre os setores competentes. “Acho que a gente tem que sentar, estabelecer um cronograma e buscar saída para cada problema. Não é díficil não, o importante é boa vontade. E essa boa vontade, podem ter certeza, terão de minha parte”, disse o socialista.

Questionado acerca do abastecimento de água na Paraíba, João destacou que o primordial é levar segurança hídrica para os municípios. “Isso vamos fazer, é possível fazer, sabemos como fazer e não tenho dúvida que vai acontecer. A Paraíba nos próximos quatro anos vai ter segurança hídrica”, garantiu João. Expansão de redes, adutoras e barragens também foram elementos suscitados pelo candidato para integrar um projeto que garanta água para todos os paraibanos. Ainda relacionado ao tema, João descartou qualquer possibilidade de privatização da Cagepa.

Para o Turismo, João ressaltou que a Paraíba tem belezas naturais e monumentos históricos incríveis, e classificou que no Estado existem dois momentos no setor: antes e depois do Centro de Convenções. “Vai acontecer em 2019: vamos começar a construção dos hoteis naquela região do Centro de Convenções. Com isso, vai fortalecer o Projeto Costa do Sol como um todo”, anunciou João. Outra proposta apresentada foi a interiorização da atividade, através de reformas, divulgação e fomento em pontos turísticos como Vale dos Dinossauros, Pedra do Ingá, Lajedo de Pai Mateus e Cachoeira do Roncador.

Sobre estradas, João destacou que pretende realizar investimentos para reduzir distâncias entre os municípios da Paraíba. “Vou apenas construir para otimizar, porque Ricardo já construiu tudo”, pontuou o candidato do PSB. Durante a gestão do governador Ricardo Coutinho foram construídos mais de 2,6 mil quilômetros de estradas e o estado totalmente saiu do isolamento asfáltico.