No PV, Treze recebe o Globo-RN em confronto direto contra o rebaixamento

Com previsão de chuva para a hora do jogo e gramado muito provavelmente pesado, já que praticamente não estiou em Campina Grande nos últimos dias, o Treze recebe o Globo-RN logo mais, às 16h, no estádio Presidente Vargas, para encerrar a 14ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro.

Independente das dificuldades, a vitória é o único resultado que interessa ao Galo. Isso porque se trata do confronto do lanterna da chave contra o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Quatro pontos separam as duas equipes na tábua de classificação.

Somando nove, o Alvinegro do bairro de São José, que volta a atuar oficialmente no PV após quase quatro meses, deverá contar com duas estreias.

O zagueiro Breno Calixto e o atacante Adauto, apresentados durante a semana, foram regularizados e têm grandes chances de iniciar a partida.

A informação é baseada apenas na lógica de que ambos foram as últimas contratações do Treze, porque os portões do PV seguiram fechados para a imprensa durantes os trabalhos comandados por Kleber Romero.

Os desfalques do treinador ficam por conta do lateral direito Edy, expulso na derrota contra o Náutico, no domingo passado, assim como o zagueiro Anderson Penna, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

A expectativa fica por conta do retorno o não do meia Marcelinho Paraíba ao time. Capitão da equipe, ele foi barrado na rodada passada, porém Bismarck, seu substituto, não correspondeu.

Globo-RN

Sem desfalques e apostando na boa base do jovem atacante Negueba, de 19 anos, que é um dos artilheiros da Série C, com sete gols, o Globo-RN do técnico Higor Cezar desembarcou em Campina Grande pensando em pontuar.

O time de Ceará-Mirim sabe da importância de manter os quatro pontos de vantagem em relação ao Galo. Por isso, o empate pode ser considerado grande resultado neste domingo.

A tendência é que o  treinador mantenha a escalação da vitória do final de semana passado, contra o então líder Ferroviário, com Jackinha na lateral esquerda e Max como referência no ataque. Com informações do Voz da Torcida.

Arbitragem

Paulo Henrique Schleich, do Mato Grosso do Sul, apita Treze x Globo-RN. Os também sul-mato-grossenses Cícero Alessandro de Souza e Luiz Fernando Viegas Colete serão seus assistentes.

Prováveis escalações

Treze: Mauro Iguatu, Thiaguinho, Breno Calixto, Adriano Alves e Silva; Robson, Coppetti, Júlio Pacato (Vanger) e Marcelinho Paraíba (Bismarck); Adauto e Eduardo. Técnico: Kleber Romero.

Globo-RN: Rafael; Glaubinho, Lucão, Victor e Jackinha; Ramon, Jardel e Chiclete; Negueba, Bam Bam e Max. Técnico: Higor Cesar.

Comente