No PT, Cartaxo desconversa sobre apoio a Veneziano: “prefiro a unidade de todos”

O ex-prefeito de João Pessoa e agora pré-candidato a deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) desconversou ao ser questionado sobre a possível candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao Governo do Estado com apoio dele e de seu partido. Além disso, destacou, durante programa de rádio na tarde desta quarta-feira (16), na Capital, que pleitear uma vaga na Casa de Epitácio Pessoa não o reduz.

“Eu tenho a dimensão exata da minha história. Saí de um partido menor para um maior. Se comparar o tamanho do PV e do PT, eu dei um passo no sentido de ampliar o espaço político para disputar as eleições este ano. O PT tem mais de 40 anos de história, tem Lula, que vai vencer as eleições presidenciais, então eu penso grande. Eu entrei no PT sabendo que existe uma prioridade no partido, que é a eleição de Lula, e eu quero contribuir para a eleição de Lula, por que eu acredito que é hora de mudar o Brasil”, afirmou.

Questionado sobre qual candidatura sondada pelo PT da Paraíba ele mais simpatiza, Cartaxo desconversou. “Há um diálogo com o MDB, há também diálogo com o PDT, com o nome de Lígia Feliciano para ser candidata ao Governo. Eu prefiro a unidade de todos”.

Sobre a possibilidade de que o PT decida apoiar o governador João Azevêdo, ele descartou. “O que eu tenho escutado da Direção Nacional do PT, que é a orientação que tem sido dada para a Paraíba é a montagem de uma chapa nesse campo da centro-esquerda, que envolve a federação PT, PV, PSB e PCdoB. É essa realidade que está sendo colocada”.