No ‘New York Times’, Felipe Neto chama Bolsonaro de ‘pior presidente no combate à Covid-19’

Na gravação, ele lista os motivos para a sua constatação, como as críticas do presidente ao isolamento social

O youtuber Felipe Neto publicou um vídeo no The New York Times, um dos maiores jornais do mundo, criticando o presidente Jair Bolsonaro, o qual ele classifica como “o pior presidente do mundo” no combate ao coronavírus.

Na gravação, ele lista os motivos para a sua constatação, como as críticas do presidente ao isolamento social, o incentivo ao uso da Hidroxicloroquina pela rede pública, a troca de ministros da Saúde, a participação de manifestações a favor da intervenção militar e contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional durante a pandemia e as declarações indelicadas a respeito do número de mortos no país pela doença.

“A OMS considerou o Brasil o novo epicentro da pandemia e mesmo assim ele (Bolsonaro)não dá sinais de levar a crise a sério. Ele faz Donanld Trump parecer Patch Adams”, afirmou, se referindo ao médico americano que trava seus pacientes com humor, vestido de palhaço.

O youtuber diz que os americanos se gabam de serem líderes em tudo, mas que Bolsonaro ganha quando comparado a Donald Trump no quesito pior líder. Em inglês, neto cita o fato do Brasil ser o país onde a Covid-19 mais cresce no mundo, mas que o presidente não leva a crise a sério.

Da Carta Capital.

Comente