No leilão do 5G, Bolsonaro comete gafe e chama Torre de Pisa de Torre de Pizza

Justiça Eleitoral aplica xeque-mate em Bolsonaro
Jair Bolsonaro - Foto: Pedro Ladeira

O presidente Jair Bolsonaro atrapalhou-se nesta quinta-feira (4) ao falar que visitou a Torre de Pisa durante sua viagem na Itália, realizada nos últimos dias. Bolsonaro chamou o tradicional ponto turístico italiano de “Torre de Pizza”.

“Eu ando pelo Brasil, pelo mundo também. Estive há pouco na Itália. Todo o percurso fiz de carro, total (de) duas horas, tinha internet. Mas me marcou quando fui visitar a Torre de Pizza. Um garoto perguntou: “E a Amazônia? Está pegando fogo?” disse Bolsonaro, durante o leilão do 5G.

Em seguida, o presidente disse que, em uma viagem a Amazônia, indígenas relataram a ele uma melhora no acesso à internet.

Bolsonaro esteve na Itália entre sexta-feira e terça-feira, para participar da reunião do G-20, o grupo das maiores economias do mundo. Após o fim da cúpula, o presidente aproveitou para visitar Anguillara Veneta, cidade onde nasceu um dos seus bisavôs, e Pistoia, onde há um monumento em homenagem a brasileiros que lutaram na Segunda Guerra Mundial.

Depois da visita a Pistoia, na terça-feira, Bolsonaro passou pela cidade de Pisa, onde fica a torre de mesmo nome, antes de embarcar de volta ao Brasil.