No F5: Ruy Carneiro descarta convite do MDB e reitera retorno ao PSDB

Declarações foram dadas durante uma entrevista concedida ao programa F5, na Rádio Pop FM, nesta sexta-feira (31)

Deputado Ruy Carneiro - Foto: Divulgação

O deputado federal Ruy Carneiro deixou claro que não irá aceitar o convite de Veneziano Vital do Rêgo para ingressar no MDB. O parlamentar disse que a sua origem é no PSDB e que pretende retornar ao partido. As declarações foram dadas durante uma entrevista concedida ao programa F5, na Rádio Pop FM, nesta sexta-feira (31).

Ruy Carneiro explicou que a sua saída do PSDB aconteceu apenas por uma circunstância. Ele teve que deixar o partido para disputar o mandato de deputado federal, uma vez que houve dificuldade em formar uma chapa para a candidatura. O deputado afirmou que o PSC foi a escolha na época. No entanto, o PSC não conseguiu atingir a cláusula de desempenho e acabou se incorporando ao Podemos. Ruy Carneiro disse que, até que o TRE formalize a mudança, há uma oportunidade de janela partidária e que a sua tendência é voltar para o PSDB.

O deputado federal ressaltou que nunca houve nenhum problema de relação com o PSDB e que a sua origem política sempre foi no partido. Ele disse que, apesar de ter saído em um momento específico, nunca perdeu a identidade tucana. Portanto, o seu retorno ao PSDB seria uma volta às origens.

“Sempre fomos do PSDB. Nunca tivemos nenhum problema em relação ao partido. Nossa origem foi o PMDB, mas houve uma ruptura. Tive que sair do PSDB para disputar o mandato de deputado federal apenas por uma circunstância. Pela dificuldade de formar chapa para deputado federal, priorizamos a candidatura de Pedro para governador e fomos para um partido que tem como presidente, um paraibano ilustre, que é Marcondes Gadelha. O PSC não atingiu a cláusula e se incorporou ao Podemos. Até que o TRE formalize isso, nós temos a oportunidade de uma janela partidária e a nossa tendência é voltar para o PSDB, que é onde sempre estivemos. Nunca houve problema de relação”, disse Ruy.

Assista: