No ‘F5’, Ruy Carneiro defende informatização da gestão municipal de JP

Declaração do candidato do PSDB à prefeitura da Capital foi dada durante entrevista ao programa 'F5', da 89 Rádio POP, nesta quinta-feira (29)

O candidato a prefeito em João Pessoa pelo PSDB, Ruy Carneiro defendeu, durante entrevista ao programa ‘F5’, da 89 Rádio POP, nesta quinta-feira (29), o uso de prontuários eletrônicos nas unidades básicas de saúde (UBSs) da capital paraibana, além de garantir a informatização da gestão municipal.

“Você não sabe se o médico foi atender. O paciente quando volta tem que contar sua história de novo, mas o médico devia saber que você deu entrada lá, três vezes, com dor no coração, que a pressão estava alta e que você é diabético”, exemplificou o candidato.

Durante a entrevista, o candidato ressaltou que o serviço é uma exigência do Ministério da Saúde, que paga valores às unidades que aderirem ao sistema de informações sobre os pacientes. Conforme Ruy, a adesão na Capital vai facilitar o atendimento à população.

O candidato do PSDB ainda destacou o uso da tecnologia em todas as áreas da gestão municipal, caso seja eleito. “Nossa tese é banir papel da prefeitura, inclusive porque isso traz transparência e diminuiu os índices de corrupção”, afirmou.