No F5, prefeito de Soledade defende novo decreto estadual contra Covid-19

Gestor municipal afirmou que as medidas vão de encontro ao que ele defende e pensa sobre as formas de impedir a disseminação do vírus

O prefeito de Soledade, Geraldo Moura Ramos durante entrevista concedida ao programa ‘F5’, da 89 Rádio Pop, desta quinta-feira (11), defendeu as diretrizes de combate a Covid-19 seguidas pelo Governo do Estado, e disse que as medidas vão de encontro ao que ele defende e pensa sobre as formas de impedir a disseminação do vírus.

“Tenho adotado uma postura desde o início de seguir as orientações dos decretos do Governo do Estado, que são decretos elaborados com uma equipe técnica altamente qualificada, que enxerga e entende a política nacional de ações contra o coronavírus e que vai de encontro com aquilo que eu realmente defendo e penso. Existe uma convergência de pensamentos e de entendimento”, afirmou o gestor.

De acordo com o gestor, os decretos estaduais servem como base e pequenas alteração são feitas, para se adequar a realidade do município. Geraldo Moura Ramos ainda elogiou o desemprenho da Guarda Municipal e da Polícia Militar, nas fiscalizações do cumprimento das medidas para conter o avanço da doença em Soledade.

“As questões de horário de funcionamento, tudo é balizado pelo decreto estadual, a única mudança que nós adoramos e que as escolas públicas, municipais e privadas estão com todas as restrições ainda em vigor. Nossa população entende que essas medidas são duras e pesadas, mas salvam vidas. Restringimos qualquer tipo de festa na cidade, jogos de futebol nós suspendemos completamente, tudo que se possa ser um agente multiplicador de contaminação, estamos restringindo com rigor e dando suporte a Guarda Municipal para fiscalizar”, explicou.