No F5: Leo Bezerra garante que terá diálogo constante com vereadores da CMJP

Vice-prefeito eleito afirmou, em entrevista ao programa da 89 Rádio Pop, que sabe bem o papel que irá exercer na administração municipal ao lado de Cícero Lucena

O vice-prefeito eleito de João Pessoa, Leo Bezerra (Cidadania), em entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop, nesta terça-feira (8), foi categórico ao afirmar que sabe bem o papel que irá exercer na administração municipal ao lado de Cícero Lucena (Progressistas). Leo garantiu que uma das suas prioridades será manter o diálogo com os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), independe do parlamentar ser de situação ou oposição.

“Estou muito tranquilo em relação a isso e eu sei bem qual o meu papel. Independente de secretaria ou não, eu vou cumprir o meu papel de vice-prefeito de João Pessoa, vou dialogar bastante com a Câmara Municipal. Eu senti falta dessa interlocusão da Prefeitura com a Câmara e os dois poderes, juntos, podem construir muitas coisas. É nunca gostei de nada impositivo”, afirmou o vice-prefeito.

Durante a entrevista, Leo revelou uma conversa que teve com o prefeito eleito, Cícero Lucena sobre as emendas impositivas. De acordo com Leo, Cícero afirmou que independente do recurso vir de uma emenda impositiva ou não, “se for para o povo e para o bem do povo” as necessidades da população serão atendidas, o vereados pedindo ou não.

“Conversei com Cícero sobre as emendas impositivas. A confusão é grande na Câmara, contei para ele os detalhes a questão do orçamento, do prefeito ter perdoando um ano de fazer as emendas impositivas. Ele olhou pra mim bem tranquilo e disse: meu filho, não estou preocupado com emenda impositivas não. Eu vou fazer o vereador pedindo ou não pedindo. Se é para o povo e para o bem do povo. Eu vou fazer sendo impositiva ou não e na inauguração vai poder ir vereador da situação, da oposição”, declarou o vice-prefeito eleito, durante entrevista ao programa F5.

Ouça trecho da entrevista de Leo Bezerra ao programa F5:

O que é emenda impositiva?

A Emenda Impositiva é o instrumento pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) destinando recursos do Município para determinadas obras, projetos ou instituições. O valor das emendas é retirado de uma porcentagem do Orçamento Municipal e deve ser dividido igualmente entre os vereadores, sendo ainda, admitida a emenda parlamentar coletiva.