No F5, João Costa diz que não haverá eleições democráticas em 2022

Durante mesa redonda na 89 Rádio Pop, jornalista colocou em cheque a realização e afirmou que em 2018 não houve pleito, citando a prisão do ex-presidente Lula

O jornalista João Costa afirmou, durante mesa redonda no programa F5, da 89 Rádio Pop, na sexta-feira (12), que não haverá eleições democráticas no pleito de 2022, devido os acontecimentos de 2018, ano em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi preso.

Ao ser questionado pelo também jornalista Fábio Bernardo sobre o atual cenário político do país, com Lula elegível e a possível disputa com o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido), João Costa colocou em cheque a realização democrática do pleito. Conforme ele, em 2018 não houve eleição, pois tiraram o candidato que possivelmente iria vencer.

“Você já falam como se o Brasil tivesse voltado à normalidade democrática e que nós vamos ter eleições. Quem disse? Pode até acontecer a visita às urnas, mas em quais condições? Em 2018 tiraram o candidato que possivelmente iria ganhar. A eleição foi fraudada. Desde quando a eleição de 2022 será uma eleição limpa? Eu não acredito e por isso não dá para fazer prognóstico a preço de hoje de quem vai ser presidente e quem não”, opinou.

Assista: