No ‘F5’, Cícero destaca parceria com o Governo do Estado para melhorar JP

De acordo com o prefeito eleito, a cidade precisa de alguém que tenha experiência, capacidade e relações para enfrentar os problemas causados pela pandemia

O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) comentou sobre as ações que irá realizar à frente da prefeitura a partir de janeiro de 2021. Conforme Cícero, sua campanha foi lançada pensando no enfretamento da pandemia e do pós-pandemia na Capital. A declaração foi dada durante entrevista nesta quarta-feira (2), no programa ‘F5’, da 89 Rádio POP.

“Nossa campanha foi fruto da razão do porque eu ser candidato. Tinha feito a opção na vida de não participar mais da política, mas a pandemia somada a pós-pandemia me proporcionou momentos de reflexões no sentido do que a cidade estava precisando, em termos de perfil de gestor que a cidade estava precisando”, afirmou.

De acordo com o prefeito eleito, a cidade precisa de alguém que tenha experiência, capacidade e relações para enfrentar os problemas causados pela crise, com visão para preparar a cidade para o futuro.

“Se você tiver um problema e sucumbir a ele, sem capacidade para enfrentar, você está prejudicando o futuro em resumo. Foi essa necessidade que identifiquei. Como tem o ditado lá no Sertão: “uma vez prefeito, sempre prefeito” e nós nos sentimos responsáveis em cuidar da cidade de João Pessoa”, declarou.

Cícero Lucena também afirmou que sua candidatura não foi por vaidade de cargo, para “lavar a alma” ou por dar a volta por cima. Ele agradeceu a Deus por mais uma oportunidade e garantiu fazer o melhor mandato de sua vida. De acordo com o gestor eleito, o objetivo de sua gestão não é apenas enfrentar os problemas da pandemia, mas preparar a cidade para que seja inovadora, dinâmica, com qualidade de vida, respeito às pessoas, educação, saúde e assistência humanizada à população.

“Vamos plantar essa estrutura e a partir daí, a cidade ao provar desse modelo, vai cobrar de qualquer gestor futuro que procure aprimorar e que não aceite a regressão dessa prática. Graças a Deus essa minha mensagem foi compreendida”, destacou.

Parceria com o Governo do Estado

O gestor eleito também comentou sobre o andamento da transição de sua gestão e anunciou que já está dialogando com o governador João Azevêdo (Cidadania) para discutir ações na capital paraibana.

“Entre a eleição e a posse são 30 dias e é curto para fazer levantamento e estruturar a nova gestão, mas graças a Deus nós já estamos avançando nisso. Montamos a equipe de transição e já encaminhei ao prefeito. Hoje pela manhã tive reunião com o governador já dando sequência aquilo que dissemos na campanha, que a parceria com o Governo do Estado vai nos ajudar a enfrentar os problemas e construir um novo momento na cidade e na Região Metropolitana, então nós estamos no caminho sem variações, com muita tranquilidade e equilíbrio.”, disse.

Cícero ainda anunciou que irá a Brasília na próxima semana para apresentar reivindicações de projetos para a capital paraibana, além de manter o diálogo com o governador João Azevêdo, em prol de melhorias na cidade.

“Próxima semana vou a Brasília, aproveitar que o Congresso não instalou a Comissão de Orçamento e já vou levar as reivindicações de João Pessoa. Já conversei com o governador para a gente ver o que o Governo do Estado vai poder fazer pela cidade, projetos para que não haja sobreposição de ação, mas sim a sinergia para aproveitar o potencial do governo com a prefeitura”, destacou.