No Dia da Imprensa, API destaca superação da categoria durante pandemia

Embora viva sob ataque constante nos últimos meses, uma categoria se sobressaiu no curso da pandemia mesmo não estando ligada a área médica. A imprensa brasileira tem dado uma contribuição imprescindível a sociedade levando informação e desmistificando as tão famigeradas notícias falsas. Por isso, a Associação Paraibana de Imprensa, neste 1° de junho, Dia da Imprensa, destaca a superação da categoria, que desde o início da pandemia tem se adaptado e superado os obstáculos impostos naturalmente pelo momento que atravessamos e a ofensiva daqueles que ainda não se acostumaram a importância de uma imprensa livre.

Além de ressaltar o significado do trabalho da imprensa para os dias atuais, a API também se mostra preocupada com a exposição dos profissionais a contaminação, que, inclusive, colocou o Brasil entre os países onde mais se vitimou jornalistas e a Paraíba entre os estados brasileiros onde se registrou mais mortes destes profissionais.

Diante desse cenário e do avanço da vacinação no país, é fundamental se discutir a inclusão dos profissionais de imprensa entre os próximos grupos prioritários serem vacinados.

A imprensa livre é um direito e lutar por esse direito é uma obrigação de todos.