Nilvan Ferreira visita modelo de educação de Sobral e quer implantar em Santa Rita

“Quero implantar em Santa Rita o melhor modelo de educação do Brasil”, disse o pré-candidato

Hoje (10), o pré candidato a prefeito de Santa Rita, Nilvan Ferreira, esteve na cidade de Sobral (CE), para conhecer o sistema que tem se destacado como um modelo de excelência na educação brasileira. O município, localizado no norte do Ceará, conquistou prêmios e reconhecimento nacional por suas atividades educacionais.

Sobral alcançou uma nota impressionante de 8,0 nos anos iniciais (1° ao 5°) no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2021 e nos últimos anos se destacou também do (6° ao 9°). A cidade priorizou investimentos em educação e consolidou a melhor rede de ensino básico público do país, comprovado pelo IDEB.

“A cidade de Sobral é exemplo inspirador de como um município poder transformar sua educação e colher resultados excepcionais. Fui recebido pelo secretário de Educação do município de Sobral, Professor Herbert Lima. Sua abordagem focada no essencial e o compromisso com a aprendizagem tem feito a diferença para as gerações que passam pelas escolas da cidade”, disse.

“Este é o modelo de educação que eu quero implantar em Santa Rita. Com técnicos e profissionais estimulados e valorizados vamos mudar a realidade da cidade”, garantiu Nilvan Ferreira.