Nilvan anuncia concurso para guarda municipal e suspensão do lockdown, em JP

Nilvan Ferreira também falou das propostas para a área da saúde durante debate na TV Cabo Branco

O candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira durante debate reafirmou o compromisso de não realizar lockdown, reabrir as escolas particulares em janeiro, recuperação da barreira do Cabo Branco e realizar concurso público para preencher vagas na guarda municipal. Essas e outras propostas do Plano de Gestão ‘João Pessoa Capital das Pessoas’ foram apresentadas durante debate na TV Cabo Branco, na noite desta sexta-feira (27).

“Nessa campanha apresentei as propostas do banco da retomada, formação de um secretariado técnico na prefeitura, cuidar da saúde pra não ter lockdown, perspectiva de abertura das escolas, recuperação da barreira do Cabo Branco e o maior projeto de pavimentação de ruas e saneamento básico que essa cidade já viu. Ter um prefeito pra cuidar dos bairros como vou cuidar a partir de janeiro devolvendo dignidade para quem sempre foi abandonado nos bairros mais afastados do Centro”, informou Nilvan Ferreira.

Durante o debate, o candidato anunciou que fará concurso público para preencher vagas na Guarda Municipal e que o vice-prefeito o major Milanez que é um especialista vai auxiliar nas estratégias para equipar e preparar os guardas municipais. “Vamos fazer com que as pessoas possam ir nas praças. Fazer com que a Guarda Municiapl seja preparada, treinada e armada. Vou realizar concurso público para mais de 300 policiais e avançar na resolução do salário dos guardas”, comentou.

Nilvan também falou das propostas para a área da saúde. “Vou nomear um secretário de saúde técnico e teremos um Comitê Gestor de Crises especifico para o covid, para poder orientar e acompanhar as estatísticas. Vamos montar o que outras capitais fizeram e funcionou, inclusive para não ter lockdown, não ter nova paralisação. Os PSFs estarão preparados com testes rápidos e as pessoas que estão com os primeiros sintomas serem tratadas com equipe médica perto. As Upas preparadas e o suporte da rede hospitalar para que possamos ter o acompanhamento no começo dos casos. Essa é a garantia que uma gestão comprometida com a vida e com a economia tem pra cidade”, explicou.