Nilda Gondim assume mandato no Senado após a morte de José Maranhão

Em nota de pesar, parlamentar lamentou o falecimento do senador, ocorrido na noite da segunda-feira (8) e destacou sua dedicação aos paraibanos

A suplente de senadora em exercício, Nilda Gondim (MDB) assume a titularidade do mandato no Senado Federal com a morte de José Maranhão, que foi vítima de complicações da Covid-19 na noite da segunda-feira (8). Nilda é 1º suplente do senador e ocupa o mandato desde o dia 8 de janeiro deste ano, quando substituiu o político, que tirou licença para tratamento da doença.

Em nota de pesar, Nilda lamentou a morte do senador e destacou sua dedicação aos paraibanos.

“O senador José Maranhão deixa mais que um legado de homem público, de pessoa que se dedicou para melhorar a lutar pela qualidade de vida dos paraibanos”, lembrou.

“Ele deixa exemplos para as gerações futuras, de como amar e se dedicar à sua terra e à sua gente. Um homem forte, que lutou até enquanto pôde pela vida”, ressaltou.

Ozanilda Gondim Vital do Rêgo, conhecida como Nilda Gondim, tem 74 anos e é natural de João Pessoa. Nilda Gondim é filha do ex-governador da Paraíba Pedro Moreno Gondim. Foi casada com o jurista e ex-deputado federal Antônio Vital do Rêgo, com quem teve três filhos: a médica Rachel Gondim, o atual senador e ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo Filho.

Nilda Gondim é filiada ao MDB desde 2009. Nas eleições de 2010, foi eleita deputada federal com 79.412 votos para o mandato 2011-2015. No Legislativo, participou da Comissão de Seguridade Social e Família, da CPI do Trabalho Infantil e da comissão externa que tratou do incêndio da boate Kiss, episódio que ficou conhecido como ‘Tragédia em Santa Maria’.