Ney Suassuna destaca a importância de Campina Grande para o Brasil

O ex-Senador Ney Suassuna (PRB), primeiro suplente do Senador eleito Veneziano Vital do Rêgo (PSB), comemora nesta quinta-feira (11), 77 anos de idade. Ney diz que o fato de ter nascido em Campina Grande no dia 11 de outubro de 1941, mesma data do aniversário da cidade, é uma feliz coincidência, que o faz ter um amor e uma admiração especial pela cidade.

Quando do exercício do mandato de Senador, Ney lembra que contribuiu substancialmente para o desenvolvimento de Campina. Ele destinou verbas para a cidade e articulou, em Brasília, para que o município pudesse receber ações importantes do Governo o Federal – inclusive quando exerceu o cargo de Ministro da Integração Nacional.

Segundo Ney Suassuna, Campina Grande se destaca na Paraíba pela sua localização geográfica, o que favorece o comércio, recebendo pessoas que cortam o estado e geram renda na cidade, tornando Campina um grande polo comercial. Também é destaque regional, não apenas por ser a segunda maior cidade da Paraíba, mas por ser a maior e mais desenvolvida do interior, dentre os estados nordestinos.

E, em termos nacionais, Ney lembra que Campina Grande ganha notoriedade por vários fatores – desde a sua produção tecnológica, à sua característica de ser uma cidade universitária, até ao seu potencial turístico, com a realização do Maior São João do Mundo, o que acaba por projetar o seu nome também internacionalmente.

“O meu amor e a minha admiração por Campina Grande e pelos campinenses extrapola os limites da razão. Eu sou um defensor de Campina e da Paraíba em todo lugar. Em qualquer cidade deste Brasil ou em qualquer país em que eu esteja, tenho o maior orgulho e a maior satisfação de dizer que sou de Campina Grande e de promover a cidade e seus potenciais”, afirmou Ney.

No dia do aniversário da cidade, mesma data em que comemora o seu próprio aniversário, Ney diz que os campinenses ganharam um grande presente, que foi a eleição de Veneziano para o Senado, como o Senador mais votado da Paraíba. Ele afirmou que estará ao lado de Veneziano, como seu primeiro suplente, trabalhando por Campina e buscando sempre o que é melhor para o município. “Serei, ao lado de Veneziano, um trator em favor de Campina!”, disse.