Névoa forte chama atenção de moradores de João Pessoa e meteorologista explica

De acordo com Marle Bandeira, o fenômeno natural geralmente acontece quando a noite é de céu sem nuvens e vento calmo, e se dissipa com primeiros raios solares

A temperatura fria e a chuva que cai em todo estado foi propícia para formação de névoa densa na madrugada desta terça-feira (26) em João Pessoa. O assunto se tornou um dos mais comentados do Twitter entre usuários da capital.

Apesar de ser comum, o clima chamou a atenção dos moradores da cidade. Fotos e vídeos foram compartilhados destacando a beleza do evento.

De acordo com a meteorologista da Agência Executiva de Gestão da Águas da Paraíba (Aesa), Marle Bandeira, é normal termos maior incidência de nevoeiro durante o outono e inverno. “Pode ocorrer em qualquer lugar, basta a ocorrência de elementos como a temperatura em declínio e alta umidade do ar”, informou Bandeira.

A névoa se difere do nevoeiro por ser menos densa e permitir ainda visibilidade. De acordo com Bandeira, o fenômeno natural geralmente acontece quando a noite é de céu sem nuvens e vento calmo, e se dissipa com primeiros raios solares.

Conforme os dados da Aesa, a temperatura da superfície do mar no oceano Atlântico estão mais quentes que o normal, o que contribui para a maior ocorrência de chuvas fortes, principalmente na região leste do estado. Esse será o período mais chuvoso e a previsão para esta semana é de permanecia de chuvas esparsas.

Confira reações no Twitter