- Publicidade -
Entretenimento

Netflix fará minissérie sobre resgate de garotos presos em caverna na Tailândia

Notícia foi anunciada por Erika North, diretora internacional de produções originais da plataforma de streaming

A Netflix anunciou hoje que adquiriu os direitos para produzir uma minissérie sobre o dramático resgate dos jovens tailandeses que ficaram presos em uma caverna em 2018 e despertaram atenção no mundo todo. As informações são da Reuters.

- Continua depois da publicidade -

A notícia foi anunciada por Erika North, diretora internacional de produções originais da plataforma. “A história combina tantos temas locais e universais, que conecta pessoas de todo o mundo”, afirmou ela.

“A Tailândia é um mercado muito importante para a Netflix e estamos ansiosos em dar vida a este local inspirador e a esta história que ressoa globalmente”, adicionou.

A Netflix assinou contrato com a 13 Thamluang, empresa criada junto aos garotos e ao técnico e terá pessoas ligadas ao caso na produção. “Nós estamos ansiosos para trabalhar com todas as partes envolvidas, para garantir que nossa história seja contada com precisão”, disse o assistente técnico Ekkapol “Ake” Chantapong.

A direção ficará a cargo de Jon M. Chu, de “Crazy Rich Asians”, e Nattawut “Baz” Poonpiriya.

Chu afirmou ao site Deadline que “como o resto do mundo, nós ficamos espantados com as notícias dos garotos tailandeses. Com o mundo todo assistindo, essa tragédia se transformou em uma linda história de seres humanos salvando outros seres humanos. Não só foi uma amostra do melhor do espírito humano, mas também provou que juntos somos mais fortes. Essa é uma oportunidade, para mim, como diretor e cidadão da Tailândia, de dizer ‘obrigado’.”

Um grupo de garotos de 11 a 16 anos formava o time de futebol, liderado por um técnico de 25 anos, que no dia 23 de junho ficou preso em uma caverna, enquanto fazia uma exploração na província de Chiang Rai. Uma tempestade alagou a saída.

Dois livros já foram lançados sobre o caso e um longa-metragem já foi filmado pelo diretor de origem britânica e tailandesa Tom Waller, chamado “The Cave” (“A Caverna”, em tradução livre). A gravação deste filme acabou em dezembro. As informações são do UOL.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar