Consumidor reclama da precariedade de serviços oferecidos pela NET Combo

Os clientes da empresa Net Combo na Grande João Pessoa estão reclamando das falhas nos serviços de internet que se intensificaram nos últimos dias. Ontem, o serviço ficou em pane durante dia e noite. Houve consumidor que ficou sem acesso à rede durante 6 horas consecutivas. Mesmo com as interrupções do serviço, os clientes dizem que não estão recebendo descontos na fatura mensal.

É o caso do técnico em informática Nathanael Nunes, morador do bairro dos Ipês, em João Pessoa. “Este problema de falha na conexão da internet existe há quase dois anos, mas piorou nos últimos dias. O serviço pode estar funcionando 100% em um dia e de repente parar. Ligamos para a Net e dizem que é reparo na Região. E ficam mudando de justificativa a cada queixa”, reclamou.

Além dele, outros usuários da empresa de bairros como Geisel, José Américo e Manaíra também enfrentaram problemas semelhantes no acesso à internet da empresa. O serviço passa semanas funcionando normalmente, no entanto, sem explicação aparente, o acesso é cortado. Os problemas se intensificam no final de semana, em que o número de usuários é maior.

O secretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), Helton Renê, afirmou que a quebra de serviço não é bom para ninguém e que a empresa poderá ter sanções que podem chegar à suspensão da venda de novos pacotes.

“Acreditamos que o serviço de qualidade cai no momento em que a empresa vende mais que a sua capacidade, gerando esse desconforto generalizado. Isso não é bom para a sociedade consumerista, pois o serviço fica aquém do ofertado, nem mesmo para a empresa, que poderá amargar sanções de ordem maior, podendo ser proibida de vender novos pacotes”, frisou.

Segundo ele, a orientação ao consumidor é para que ele procure imediatamente a empresa fornecedora, solicitando o número de protocolo, porque ele é a segurança e a prova que o usuário entrou em contato com seu fornecedor a fim de solucionar o problema. Caso nada seja resolvido, ele deve procurar o Procon.

OUTRO LADO
A assessoria de imprensa da Net informou que, “por conta de uma ocorrência técnica registrada no dia 27 de outubro, os serviços da empresa foram parcialmente afetados em João Pessoa e que todos os clientes receberão automaticamente o desconto proporcional ao período de indisponibilidade”. A empresa comunicou ainda que as equipes de atendimento técnico foram imediatamente acionadas e os serviços operam normalmente no momento.

Jornal da Paraíba