Neste momento: Executiva estadual do PT está reunido para definir rompimento com Cartaxo

A Executiva do PT em João Pessoa está reunido nesta sexta-feira (18) para discutir os encaminhamentos da legenda após as desfiliações do prefeito Luciano Cartaxo, de seu irmão Lucélio Cartaxo e outros ex-integrantes do Partido dos Trabalhadores. A expectativa é que a sigla anuncie o rompimento com o gestor pessoense e a entrega de cargos no governo municipal.

Devem participar do encontro o presidente estadual Charliton Machado, os deputados estaduais Anísio Maia e Frei Anastácio, o deputado federal Luiz Couto, secretário do PT Jackson Macêdo, além de secretários do governo municipal como Giucélia Figueiredo e Lucius Fabiani. Após a reunião, uma coletiva de imprensa foi agendada pelos dirigentes a partir do meio-dia na sede do PT na Capital.
Ontem, o prefeito de João Pessoa pegou vários ex-colegas de surpresa ao anunciar sua desfiliação do PT e sua filiação ao PSD. Ele afirmou e repetiu que a decisão de deixar a sigla foi pensada e amadurecida em prol da população da capital do Estado. De maneira mais objetiva, ele justificou sua desfiliação como forma de se desvencilhar dos escândalos que envolvem o PT em âmbito nacional, mas informações de bastidores indicam que o prefeito estaria se sentindo isolado dentro da aliança do PT com  PSB.