“Nem de oposição, nem de situação”, diz Ruy Carneiro sobre pré-candidatura em JP

“Nossa proposta para a cidade, não é nem de oposição, nem de situação, é de proposição”. É assim que o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) definiu, nesta segunda-feira (9), sua pré-candidatura à Prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano. Para o tucano, a melhor postura é não ter posicionamento e se colocar como neutro, apesar de fazer parte do grupo político do atual gestor Luciano Cartaxo (PV).

“Estamos reconhecendo méritos em todas as gestões, e estamos apresentando um projeto para João Pessoa, onde estamos conversando com a cidade, e vamos construir uma proposta. Quem for simpatizante da nossa proposta, que chegue, e pode trazer sugestões, e vamos apresentar uma proposta final à cidade, com nossa candidatura e os partidos que estão chegando”, afirmou Ruy.

Com relação aos cargos que o PSDB possui na gestão Cartaxo, nenhum ainda foi entregue. Ruy informou que esteve recentemente reunido com o prefeito e trataram sobre essas questões.

Sobre o grupo Cartaxista abrir mão e retornar o gesto feito diversas vezes pelo PSDB, que enfrenta uma crise nacional desde as eleições 2014, no estado, ainda não há qualquer sinalização.

“Existem os partidos aliados, e sugeri ao prefeito duas oportunidades: que cada partido lance o seu candidato, ou que chegasse a um candidato só, mas com algum critério”, explicou Ruy. “O que não aceitamos é decisão sem participação, sem diálogo, de cima para baixo”, completou.

Comente