Nem Adalberto, nem Zennedy, nem Diego Tavares: o candidato em alta para 2020 é Milanez Neto

Nem mesmo o segundo turno das eleição presidencial terminou e a sucessão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), já entrou na pauta dos debates.

Não é segredo para ninguém que os nomes mais cotados para representar o grupo governista em 2020 são os de Adalberto Fulgêncio (atual secretário de Saúde da Capital), Zennedy Bezerra (candidato do núcleo cartaxista a deputado estadual nestas eleições) e Diego Tavares (atual presidente do Instituto de Previdência Municipal – IPM).

Publicidade
ALPB

Só que nos últimos dias, um nome em especial passou a ganhar força entre aliados do alcaide de João Pessoa: Milanez Neto, vereador e líder da bancada governista na Câmara Municipal.

E as especulações em tono do nome de Milanez Neto ganharam contornos de realidade na noite desta terça-feira (23), durante a solenidade de entrega da reforma da Praça Fernando Milanez, no bairro Ernani Sátiro. O homenageado, aliás, é avô paterno do parlamentar.

O sinal mais claro de que o líder de Cartaxo estaria mirando o Paço Municipal em 2020 foi dado pelo próprio pai do vereador, o atual secretário de Turismo da Capital, Fernando Milanez Filho.

Ao discursar na inauguração da praça que leva o nome de seu pai já falecido, Fernando Milanez foi enfático ao afirmar que a possível eleição de seu filho em 2020 seria a certeza da continuidade da gestão do prefeito Luciano Cartaxo.

Mais adiante, falando em nome dos moradores do Ernani Sátiro, o líder comunitário Braz, antigo aliado da família Milanez, também o nome do líder do prefeito como uma das melhores opões do esquema governista para 2020.

Presente à solenidade, o prefeito Luciano Cartaxo demonstrou certa insatisfação com os afagos em direção de seu líder na Câmara. A inconformidade do alcaide teria sido tão evidente que, ao discursar, o próprio Milanez Neto procurou dar uma amenizada no clima, lembrando que 2020 está distante e o momento agora é de trabalhar pela cidade.

Em suma

O clima de disputa no núcleo cartaxista já foi deflagrado.

 

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]