Nelson Lira assume novo cargo na diretoria do Botafogo-PB e lança desafio à torcida

O empresário Nelson Lira está de volta ao Botafogo-PB. Numa nova função, é verdade, mas para fazer aquilo que mais sabe: mobilizar a torcida e impulsionar de vez o programa de sócio-torcedor do clube. Não por acaso, já chega lançando o desafio e mandando um recado para os rivais Treze e Campinense.

“Vamos começar pela região metropolitana de João Pessoa, mas esse é um projeto estadual. Vamos chegar à região da Borborema, mesmo sabendo que vai ser difícil entrar lá por causa de Treze e Campinense. Mas a nossa ideia é oferecer ao torcedor vantagens em ser sócio do Botafogo-PB, em fazer parte desse projeto. E isso vale para toda a Paraíba”, avisou o ex-presidente do clube.

Nelson assume o trabalho deixado pelo diretor executivo Giovane Martineli, que não renovou contrato com o Belo para 2017. A implantação do programa de sócio-torcedor foi a grande bandeira do antecessor, mas agora Nelson acredita que o clube pode dar um passo à frente. Ele justifica o início do trabalho ser em João Pessoa e cidades vizinhas.

“Temos a missão de apresentar o Botafogo-PB para os torcedores da região metropolitana da capital. Não só João Pessoa, mas cidades como Cabedelo, Bayeux, Santa Rita… Temos uma população que passa de 1 milhão de habitantes só nessas cidades. Depois desse primeiro momento, vamos levar o projeto para outras regiões da Paraíba”, antecipou Nelson, que vai contar com duas empresas de marketing para ajudá-lo no desafio de fazer ‘bombar’ o número de sócios.

Bem à vontade com o novo cargo, Nelson Lira já fez o primeiro desafio para a torcida: aumentar a média de público nos estádios em 2017. Nesta temporada, o Botafogo-PB já surpreendeu ao colocar mais de 6 mil torcedores em média nas quatro competições que disputou (Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C).

“Queremos mais da torcida. Vamos melhorar ainda mais esse número. Apesar de já estarmos numa posição muito boa no ranking nacional, entre os vinte clubes que mais levaram torcida aos estádios considerando todas as divisões, a nossa missão é melhorar a média de público. E claro, ajudar o Botafogo-PB na busca dos títulos, seja no Campeonato Paraibano, na Copa do Nordeste e no Brasileiro da Série C. Quem sabe não pintamos mais uma estrelinha em nosso escudo?”, sugeriu o novo vice-presidente de marketing do Belo.

Plano de marketing

Nelson Lira terá dez dias até o próximo contato com a imprensa – no dia 20, quando será apresentado o novo plano de marketing do clube. Mas já adiantou algumas estratégias de trabalho e deixou claro que a união continua sendo a palavra-chave para o sucesso.

“Vamos unir todos os segmentos da sociedade em torno do Botafogo-PB. Queremos trazer para o nosso plano de marketing todos que querem ajudar. Isso inclui empresas privadas e públicas”, avisou o dirigente. As informações são do Globoesporte.