Em apenas um dia, Dr Jhony (PSB) e Marinaldo Cardoso (Republicanos) receberam o apoio de dois ex-candidatos a prefeito de Campina Grande. Além do advogado André Ribeiro (PDT), quem também passa a integrar a campanha de oposição neste segundo turno é o professor Nelson Júnior (PSOL). O anúncio foi feito na tarde desta quarta (9) no comitê do PSB e contou ainda com dirigentes e militantes do partido.
Dr Jhony agradeceu o apoio de Nelson Júnior e disse que o grupo ganha com o reforço dentro do campo das oposições. “Nosso diálogo parte de vários pontos em comum com nosso plano de governo e enriquece ainda mais nosso projeto com a união das oposições, através de um debate que privilegia as políticas públicas que Campina precisa”.
De acordo com Nelson Júnior, a decisão foi baseada em três motivos principais. “Esta foi uma decisão unânime do PSOL, movida por interesses comuns, como dar um basta em 40 anos de gestões que se revezam entre os mesmos grupos políticos e também pelo fato de estarmos alinhados no mesmo campo democrático. Outro importante aspecto é a confiança em Dr Jhony que reúne condições pessoais, partidárias e programáticas pra fazer este embate e também para administrar Campina”.
Nelson disse que o PSOL não impôs condições para declarar o apoio e irá colaborar com ideias. “Apresentamos sugestões para implementar e fortalecer o plano de governo, mas não são condicionantes. A partir de agora passamos a participar da campanha, vamos construir o comitê da educação e vamos pra cima para ganhar”.