“Não sou vítima de racismo, sou algoz de racistas”, diz Vini Jr após condenação de agressores

Decisão judicial, sem precedentes, foi anunciada pela justiça espanhola nesta segunda-feira

O atacante brasileiro do Real Madrid, Vinícius Júnior, comemorou a condenação de três indivíduos por racismo contra ele. Em uma publicação na rede social X (antiga Twitter), ele declarou: “Não sou vítima de racismo. Sou o carrasco dos racistas“. A decisão judicial, sem precedentes, foi anunciada pela justiça espanhola na segunda-feira.

No post, Vini Júnior, como é popularmente conhecido, também disse que a “primeira condenação penal na história da Espanha não é em meu nome. É em nome de todos os negros”. Os condenados, que são torcedores do Valencia, receberam penas de oito meses de prisão e dois anos de proibição de frequentar estádios de futebol na Espanha.

“Que os racistas sintam medo, vergonha e se escondam. Caso contrário, estarei aqui para responsabilizá-los. Agradeço à La Liga e ao Real Madrid pelo apoio nesta condenação histórica. Há mais por vir…”, acrescentou o jogador, reconhecendo o suporte do seu clube e da organização que administra o campeonato de futebol espanhol, que o apoiaram durante o processo.