“Não queremos uma João Pessoa governada por dois irmãos e um amigo”, diz Charliton

Inaugurado na noite desta sexta-feira (19), o Comitê Central do Professor Charliton e de Nelson Lira, candidatos do Partido dos Trabalhadores a prefeito e vice-prefeito de João Pessoa. O local escolhido fica entre as avenidas Maximiano Figueiredo e Pedro I, no Centro da Cidade, bem próximo à Praça da Independência.

A ação teve início às 17h com um bandeiraço e panfletagem nas proximidades do Comitê, com a participação de todas as candidatas e candidatos a vereador do partido, militância, apoiadores, dirigentes, além do deputado federal Luiz Couto e do deputado estadual Anísio Maia. Duas horas depois todos se reuniram na frente do Comitê, e vários pronunciamentos foram feitas.

Na opinião do Professor Charliton, essa não será uma campanha fácil, mas que petista nenhum deve ter medo de fazer parte do partido que mudou o Brasil: “Foi o PT que transformou milhões de pessoas em cidadãos, possibilitando a conquista da casa própria, e o acesso a saúde e a educação. Somos uma candidatura de esquerda e democrática, e não vamos ter receio de defender o que hoje candidatos e partidos golpistas querem destruir. Quero saber quem deles, quem desses golpistas, vai assumir que é favorável a essas emendas que querem tirar os direitos trabalhistas e sociais dos brasileiros. Sabemos de que lado estamos, e a história deixará registrado quem fez parte do Golpe e quem lutou pela Democracia”.

Sobre a sua candidatura e de Nelson Lira, o Professor Charliton disse que traz propostas para a construção de uma cidade participativa: “Nós queremos um governo que dialogue com os movimentos sociais e sindicais. Um prefeito não deve ter medo de andar pelas ruas e ser questionado pela população, e não pode mentir sobre o Orçamento Participativo. Queremos um prefeito que faça a verdadeira inclusão social, que não tenha medo de pensar uma escola democrática, e que não use o nosso meio ambiente como moeda de troca. Não queremos uma João Pessoa governada por dois irmãos e um amigo, queremos uma João Pessoa governada com a participação popular”.

Finalizando o seu discurso, o candidato do PT a prefeito de João Pessoa colocou: “Seremos reconhecidos pela nossa coragem. Vamos para as ruas sem medo de ser feliz, com a estrela no peito, com a nossa camisa vermelha, e dizendo que o PT é sim o maior partido da história da política brasileira”.

Candidato a vice-prefeito, Nelson Lira ressaltou a coragem e a força do partido e da militância petista: “Assim como várias mulheres e homens, eu também tenho orgulho de fazer parte do Partido dos Trabalhadores. Não somos nós que temos que ter vergonha, e sim eles, aqueles que fizeram alianças com golpistas, e tudo em nome do poder e de conquistas particulares. Vamos dizer o que o prefeito não revela, que muitas das obras que ele usa em suas propagandas só foram possíveis por causa dos investimentos do Governo Federal”.

Em sua fala, a presidenta municipal do PT de João Pessoa destacou que o Comitê será um local para receber as pessoas, militantes e candidatos a vereador: “Esse será um espaço para ouvirmos aqueles que queiram construir conosco a nossa campanha. Precisamos mudar essa cidade, e essa mudança não virá apenas através do prefeito, mas também da Câmara de Vereadores. João Pessoa necessita de políticos novos na Casa do Povo, mulheres e homens que trabalhem pensando na população”.