“Não há do que nos queixarmos do Carnaval de João Pessoa”, diz diretor da Funjope

Gestor destacou que o incetivo à cultura é um investimento para João Pessoa

Marcus Alves, diretor da Funjope - Foto: Thaysa Videres

O diretor-executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves, garantiu que não tem do que reclamar do carnaval da Capital. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Meio-dia Paraíba, da Rádio Pop FM, nesta quarta-feira (19).

Marcus Alves disse que a Prefeitura de João Pessoa investiu R$ 1,4 milhão em recursos para os blocos da Associação Folia de Rua. O diretor da Funjope explicou que os blocos carnavalescos estão se planejando para buscar patrocínios privados e não depender apenas do órgão cultural da Capital.

“O que eles estão discutindo em várias reuniões é como eles vão pleitear recursos extras. Aí, sempre estimulo que todos os grupos têm direito e o dever de procurar patrocínios próprios ara não depender exclusivamente do orçamento da Funjope. Tudo é feito por meio de convênio. Está tudo tranquilo e sossegado”, pontuou.

Para o gestor, apoiar e incentivar projetos culturais é um investimento, pois contribui com a geração de renda e emprego na Capital, além de aumentar a arrecadação de dinheiro para o comércio e outros setores.

“Cultura não é gasto para cofre público, é investimento. A gente está gerando emprego e renda. Uma festa como Carnaval gera emprego no comércio ambulantes, nos bares hotéis e restaurantes, nos trios elétricos, na costureira que faz as roupas”, concluiu Marcus Alves.