“Não é justo”, desabafa secretário de Saúde de JP sobre aglomerações na Capital

De acordo com Fábio Rocha, foram registradas pelas equipes de fiscalização “cenas de horrores e desrespeito ao próximo”

O resumo desse final de semana em relação a colaboração da população no combate a Covid-19 não teve um salto positivo. De acordo com o secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, foram “cenas de horrores, aglomeração e desrespeito ao próximo” registradas na capital.

De acordo com o auxiliar do prefeito Cícero Lucena, apesar de João Pessoa ter diminuído o índice de internações pela covid-19, sobretudo no que diz respeito a leitos de UTI, a doença ainda continua fazendo vítimas e todos os cuidados devem continuar sendo tomados para que não haja uma regressão e os hospitais tornem a lotar.

Fábio Rocha ainda disse que para ele não é justo o poder público estar em força-tarefa constante no enfrentamento à referida doença e a população desrespeitar as regras fazendo com que o trabalho seja em vão.

“Não é justo que o estado e municípios façam todos os esforços, trabalhando no fim de semana e feriado, para ir tudo abaixo por causa de irresponsáveis”, disse durante entrevista a uma emissora de TV nesta segunda-feira (03).

O secretário apontou ainda que a gestão irá tentar identificar os responsáveis pelas aglomerações.

“De acordo com a lei, vamos lá e fechar, lacrar e esperar a justiça, porque não é justo todo um esforço e sacrifício e alguns quererem fazer graça fora de época. Estamos diante de um inimigo invisível e pessoas tem que ter consciência que é copartícipe”, concluiu.