“Não dou o menor cartaz”, diz Anísio sobre nova diretoria do PT em JP

O deputado estadual Anísio Maia (PT) disse, nesta quinta-feira (12), que não deu “cartaz” a decisão do diretório nacional do PT em nomear Antônio Barbosa Filho como novo presidente do partido em João Pessoa.

O novo líder dos petistas na capital paraibana preferiu apoiar o nome  Ricardo Coutinho (ainda PSB), de quem é aliado. Já Anísio vem sendo contrário ao ex-governador desde o anúncio da sua filiação ao partido. De acordo com o parlamentar paraibanos, o comando do diretório municipal será recuperado de forma democrática, através do voto.

“Nós não damos o menor cartaz, é página virada. Esse negócio de intervenção não é com a gente. Vamos esperar a hora certa e recuperar a executiva municipal através do voto”, disse.

A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, nomeou Antônio Barbosa Filho como novo presidente do partido em João Pessoa, tendo Vera Lúcia Farias como vice.

Antigo integrante da legenda, Barbosa entrou em conflito com a ex-executiva municipal nas eleições de 2020 quando divergiu da candidatura do deputado Anísio Maia (PT) à Prefeitura de João Pessoa.