“Não dá para fazer milagre”, explica RC sobre irregularidades encontradas no IPC

O governador Ricardo Coutinho (PSB) explicou o motivo das irregularidades encontrada na inspeção realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-PB) nas instalações do Instituto de Polícia Científica (IPC) de João Pessoa, no bairro do Cristo, na última sexta-feira (2).

De acordo com Ricardo, os problemas encontrados no IPC não são de agora e em sua gestão ele deu prioridade e melhorar o IPC de Campina Grande, começar a obra do de Cajazeiras e reformar o IML de Patos e Guarabira. Ele também  justificou que as obras têm uma demanda de recursos e isso requer crédito.

“O IPC está assim desde 1970, nós fizemos pequenas arrumações, mas tínhamos um outro problema que era o IPC em Campina Grande e nós fizemos o maior IPC do Brasil, ou seja, fizemos uma opção no meu entender correta e agora estamos começando as obras do IPC de Cajazeiras e reformamos o IML de Patos e de Guarabira. Com o esforço que o governo faz e tem feito nesta área é indiscutível, agora não dá para fazer milagre”, explicou.

A inspeção do MPT e o MTE ao Instituto de Polícia Científica, localizado no bairro Cristo Redentor, em João Pessoa, foi realizada na última sexta-feira (2), após denúncias.