- Publicidade -
Esportes

Nando marca no fim, mas Botafogo-PB só empata com ABC e chega ao 5º jogo seguido sem vencer

O Botafogo-PB tropeçou mais uma vez nesta Série C e vê o sonho do acesso cada vez mais improvável. Diante do ABC-RN, no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Belo voltou a jogar mal e só conseguiu sair com um empate por 1 a 1 com um gol marcado por Nando aos 42 no segundo tempo.

- Continua depois da publicidade -

Como indicavam os treinamentos da semana, o técnico Evaristo Piza sequer relacionou para o banco de reservas o goleiro Saulo e os volantes Rogério e Marcos Vinicius, que receberam uma bronca da diretoria por problemas disciplinares. Nos lugares dos afastados, João Guilherme, Serginho e Wellington Cézar começaram nos times titulares.

A primeira boa chegada do Botafogo-PB veio quase aos 30 minutos. Clayton recebeu na intermediária e fez as vezes de Marcos Aurélio, chutando de longe e obrigando Saulo a fazer uma grande defesa para mandar a bola pela linha de fundo.

Poucos minutos depois veio a resposta potiguar. Aos 34, Jefinho puxou contra-ataque em velocidade pela meia esquerda e encontrou Anderson Rosa, que apareceu livre pela esquerda, o camisa 10 do ABC chutou colocado, mas a bola foi pela esquerda da meta de João Guilherme.

Aos 38, o Elefante chegou pela esquerda com Anderson Rosa, a defesa afastou para o meio da área e Dione bateu de primeira, da meia lua, e obrigou João Guilherme a fazer uma boa defesa e mandar a bola para escanteio.

Segundo tempo

Em uma jogada de contra-ataque, o Botafogo-PB começou assustando no segundo tempo. Aos 4, Juninho roubou a bola no meio campo e encontrou Clayton, que avançava pela direita. O camisa 7 cruzou na área, onde o próprio Juninho apareceu no primeiro pau e chutou de direita. A bola passou perto da meta, mas foi pela linha de fundo.

Mas quem chegou ao gol foi o ABC-RN. Aos 7, após cruzamento da direita de Dione, goleiro e defesa cochilaram e Jefinho, sozinho na pequena área, só escorou de cabeça para abrir o marcador.

O Botafogo-PB tentava pressionar, rondada a grande área do alvinegro potiguar, mas ninguém chutava. Se aproveitando, o Elefante saiu em contra-ataque com Jefinho, que avançou sozinho em velocidade desde o meio campo, chegou na área e, na saída de João Guilherme, desperdiçou uma grande chance, chutando a bola pela direita do gol.

Quando pareciam acabadas as esperanças botafoguenses, aos 42 minutos, Kelvin invadiu a área pela direita e bateu cruzado. Saulo defendeu, Fred tentou, mas a bola sobrou para Nando escorar de pé direito para deixar tudo igual.

Três minutos depois, Clayton cruzou da direita e Nando cabeceou firme, Saulo fez grande defesa e Kelvin acabou chutando o rebote em cima do goleiro alvinegro.

Com o empate, o Botafogo-PB chega ao quinto jogo consecutivo sem vitória e estaciona na sexta colocação da tabela. Na próxima rodada, o Belo vai enfrentar o Imperatriz-MA, na quinta-feira (25), fora de casa. O ABC-RN permanece na vice-lanterna, agora com 10 pontos. Na décima quarta rodada o Elefante recebe o Santa Cruz no estádio Frasqueirão.

Ficha técnica

Botafogo-PB 1 x 1 ABC-RN

Campeonato Brasileiro da Série C 2019 (Grupo A – 13ª rodada)
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC); Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eli Alves Sviderski (SC)

Cartões amarelos: Lula, Enercino (BFC); Anderson Rosa, Saulo, Adalberto (ABC)
Gols: Nando (BFC); Jefinho (ABC)

Botafogo-PB: João Guilherme, Itaqui, Fred, Lula, Enercino; Serginho, Wellington Cézar (Kelvin); Juninho (Erivélton), Clayton, Marcos Aurélio (Dico); Nando. Técnico: Evaristo Piza.

ABC-RN: Saulo, Guedes, Joécio, Richardson, Adalberto; Guilherme, Dione (Pedra), Caio César, Anderson Rosa (Tito); Lohan (Wallyson) e Jefinho. Técnico: Roberto Fernandes. As informações são do Voz da Torcida.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar