Nacional de Patos vence rival e garante vaga nas semifinais do Paraibano

No estádio José Cavalcanti, Esporte e Nacional fizeram o dérbi patoense pela 10ª rodada do Campeonato Paraibano de 2019. Em jogo de muitos gols, melhor para o Canário do Sertão, que venceu por 3 a 1 e se garantiu nas semifinais. No entanto, o Patinho não saiu tão triste pois escapou do rebaixamento.

A partida começou movimentada e o primeiro gol saiu logo aos 8 minutos, em cobrança de pênalti de Isaías.

Não demorou muito para o alvirrubro empatar o jogo. Jó Boy, aos 20 minutos, recebeu na esquerda, puxou para o meio e bateu forte, de direita, sem chances para Geffson fazer a defesa.

Sete minutos depois, em cobrança de falta, Birungueta, jogando improvisado na lateral, marcou o segundo do Nacional e recolocou o time na frente do placar.

Praticamente na saída de bola do segundo tempo, no primeiro minuto, o Canário abriu vantagem com Jairo, que marcou o terceiro.

Com o triunfo, somado com a derrota do Sousa para o Atlético de Cajazeiras, o Nacional chegou aos 15 pontos e vai pegar o Botafogo-PB nas semifinais, já que ficou na segunda posição do Grupo A. O Esporte permaneceu com 10 pontos, ficou na quarta colocação do Grupo B, mas se manteve na elite do futebol do estado. As informações são do blog Voz da Torcida.