Nacional de Patos enfrenta o Santa Cruz fora de casa pela série D, neste sábado

Nacional de Patos e Santa Cruz de Pernambuco se enfrentam às 20h deste sábado, no estádio do Arruda, em Recife, Pernambuco, em confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

A disputa põe em jogo a liderança do grupo 3, que está com a Paraíba.

Vice-líder da chave, o Tricolor precisa da vitória no confronto por uma série de motivos: fazer as pazes com o torcedor depois de ser derrotado de virada pelo Sousa-PB, voltar a vencer na competição e encaminhar a classificação para a próxima fase, já que atingiriam a marca dos 21 pontos, marca histórica de classificação na Série D.

Já o Nacional passou a ocupar o topo da tabela na última rodada, quando venceu o Campinense por 2 a 1 em casa. Inclusive, é devido ao que tem feito como mandante, apresentando um aproveitamento de 88%, que a equipe vai despontando. Fora de casa no entanto, o aproveitamento é menor. Em quatro jogos, apenas um triunfo – e três derrotas – o que resulta um rendimento de 25%.

Nacional de Patos – Técnico: Rodrigo Fonseca
O técnico Rodrigo Fonseca terá à sua disposição o retorno dos zagueiros Penalva e Hitalo, que cumpriram suspensão no jogo contra o Campinense e devem ser reintegrados ao time titular.

Embalado pela sequência positiva de três vitórias consecutivas e pela tomada da liderança do Grupo 3 da Série D, o Naça não terá nenhum desfalque para o duelo de seis pontos contra o Santa Cruz, no Arruda.

Provável escalação: Rodrigo Carvalho, Talles, Penalva, Hitalo e Arthurzinho; Bruno Menezes, Trindade, Kel Baiano e Esquerdinha; Júnior Mandacaru e Léo Cereja.

Santa Cruz – Técnico: Felipe Conceição

Esta será a partida em que o Santa Cruz vai a campo com mais desfalques. Somente do último jogo, três peças viraram baixa: o goleiro Michael Fracaro e o volante Pingo, ambos expulsos, e o atacante Emerson Galego, que levou o terceiro amarelo e cumprirá suspensão.

Dessas ausências, a única substituição já acerta é a da meta, que deve ser assumida por Geaze, que era o titular antes da chegada de Fracaro. No caso de Pingo, que iniciou a última partida no banco, é possível que a vaga continue com Wagninho, titular na ocasião.

Provável escalação: Geaze, Rhuan Rodrigues, Italo Melo, Guedes e Marcus Vinicius; Emerson Souza, Wagninho e Nadson; Lucas Silva, Miullen (ou Iago Silva) e Pipico.
+ Veja mais notícias do Santa Cruz

Arbitragem
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Assistente 1: Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior (PE)
Assistente 2: Elaise Juliana Santana Ferreira (PE)
Quarto Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo (PE)

Do ge