Nacional de Patos e SP Crystal duelam por vaga na semifinal do Paraibano

Na tarde deste domingo, Nacional de Patos e São Paulo Crystal se enfrentam pela repescagem do Campeonato Paraibano Pixbet 2022. O confronto acontece no Estádio José Cavalcanti, às 17h, e vale não apenas uma vaga na semifinal da competição, mas também é um passaporte direto para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2023.

Como os classificados diretos para a semifinal, Botafogo-PB e Campinense, já estão disputando a Série C do Brasileiro, as duas vagas na Série D serão definidas nas duas partidas da repescagem — a outra é entre Sousa e Treze. Quem avançar no confronto entre Canário e Carcará enfrentará o Belo.

O Nacional de Patos foi o segundo colocado do Grupo B, com 13 pontos conquistados, ficando com a vantagem de mandar o jogo da repescagem em seus domínios. Caso avance, o time patoense voltará a jogar uma semifinal de Paraibano após três anos. Já no Brasileiro são 15 anos desde a última vez que o Alviverde disputou. A última vez foi em 2007, na Série C, quando a Série D ainda não existia.

O São Paulo Crystal foi o terceiro colocado do Grupo A, com 10 pontos conquistados, por isso vai para o jogo decisivo fora de sua casa. Na edição anterior do Paraibano o time também disputou a repescagem e acabou vencendo o Treze nos pênaltis, em pleno Estádio Amigão. Na semifinal o time foi eliminado pelo Sousa. Com o acesso do Campinense para a Série C, a equipe de Cruz do Espírito Santo herdou uma vaga na Série D deste ano.

Do ge/PB