Nacional de Patos e Botafogo-PB se enfrentam no Marizão, nesta quarta

rodada #6 do Campeonato Paraibano tem sequência nesta quarta-feira, quando Nacional de Patos e Botafogo-PB se enfrentam, às 16h, no Estádio Marizão, em Sousa, após os laudos do José Cavalcanti não serem aprovados pelas autoridades. Na última rodada, o Belo arrancou um empate precioso contra o Campinense, no Amigão. Empate também foi o resultado da partida do Canário no último domingo, no Almeidão, contra o São Paulo Crystal.

O empate em 1 a 1 contra a Raposa na última rodada foi visto como um bom resultado dado a dinâmica da partida, onde, principalmente no primeiro tempo, o Botafogo-PB não conseguiu criar chances de forma efetiva. Para o duelo contra o Canário, inclusive, Gerson Gusmão deverá promover algumas mudanças na equipe titular, uma delas é o retorno do zagueiro Fred, que estava afastado dos gramados há 8 meses em decorrência de um rompimento nos ligamentos cruzados do joelho.

Empate também foi o resultado da partida do Nacional de Patos contra o São Paulo Crystal, no entanto, o 0 a 0 passou longe de ser um bom resultado pela ótica nacionalina. A primeira vitória, que afastaria a equipe do técnico Warley das últimas colocações na tabela, teve de ser adiada em pelo menos mais uma rodada. A comissão técnica alviverde tem ciência que mais um resultado negativo pode determinar o futuro do Canário para a última rodada da competição, quando enfrenta o Sousa, também no Marizão, onde historicamente possui grande dificuldade para vencer.

Transmissão:
  • ge: o Tempo Real da partida começa uma hora antes de a bola rolar no Marizão;
  • Rádio CBN Paraíba: nas ondas do rádio, a partida terá narração de Décio Freire, comentários de Expedito Madruga e reportagens de Fábio Hermano;
  • Jornal da Paraíba: o torcedor paraibano pode acompanhar todos os jogos do seu clube do coração através do pay-per-view do Jornal da Paraíba. A transmissão ao vivo começa minutos antes da partida.

Nacional de Patos: técnico – Warley

Sem desfalques ou suspensões, o técnico Warley terá todos os atletas à disposição para o confronto contra o Belo. A escalação, inclusive, deverá ser a mesma que o professor mandou a campo contra o Carcará do Engenho, no último compromisso pelo estadual.

Provável escalação do Canário: Camilo, Gutti, Arlan, Márcio e Rivaldo; Dim, Vitor Xavier, Arêz e Araújo Love; Gabriel Ceará e Gabriel Correia.

Botafogo-PB: técnico – Gerson Gusmão

Em entrevista coletiva concedida à imprensa, Gerson confirmou que o zagueiro Samuel, titular absoluto na defesa botafoguense no início da temporada e sacado após o empate em 2 a 2 contra a Perilima, ainda na terceira rodada do Paraibano, permanecerá fora do time titular. Gabriel Yanno, que assumiu a vaga, está de fora da partida contra o Alviverde sertanejo após ser expulso contra o Campinense. Com isso, o experiente Fred volta à posição onde foi um dos destaques na última temporada, após oito meses de ausência.

Outra alteração que deve ser feita pelo chefe da comissão técnica botafoguense está no meio campo da equipe. Após atuações apagadas nas últimas partidas, o veterano Marcos Aurélio deve perder vaga no time titular, no entanto, a ausência do camisa 10 acontecerá apenas se o meia Clayton não tiver condições de jogo. Para seu lugar, o meia Kaio Wilker deve compor o meio campo botafoguense.

Provável escalação do Belo: Felipe, Rodrigo Ramos, Fred, Willian Machado e Tsunami; Rogério, Pablo, Juninho, Clayton e Kaio Wilker; Welton.
  • Árbitro principal: Leandro Bizzio Marinho (CBF)
  • Assistente 1: Oberto da Silva Santos (CBF)
  • Assistente 2: Rafael Guedes de Lima (CBF)
  • Quarto árbitro: José Ferreira de Sousa Neto (CBF)

Do Globo Esporte/PB.