Nabor cobra perfuração de poços em municípios atingidos por estiagem

    0

    O deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB), solicitou ao Governo da Paraíba por meio do Secretário de Estado da Infraestrutura, Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo, a perfuração de poços artesianos nos municípios que compõem a Região Metropolitana de Patos, bem como outras localidades que enfrentam o colapso por falta de água.

    Ainda estão na lista da solicitação, São José de Princesa, Boa Ventura, Juru, Princesa Isabel, Água Branca, Manaíra e Imaculada.

    Nabor Wanderley lembrou que é necessário tomar medidas que possam ser ágeis, pois, a população já está passando por dificuldades, principalmente com a água de beber.

    “A tendência é que piore ainda mais a situação das famílias atingidas diretamente com essa estiagem. Sei que todos nós somos vítimas da seca, mas, temos situações que são consideradas emergenciais, a exemplo do município de Teixeira que tem pouca água em seu reservatório e Princesa Isabel que está sendo abastecida com carro-pipa”, explicou.

    Segundo o Secretário de Estado da Infraestrutura, Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia, somente este mês, 26 poços artesianos foram perfurados, enquanto que quase 170 municípios entraram em colapso.

    Comente

    Antares

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here