Na sessão de ontem do TRE, corte indeferiu 34 pedidos de candidatura

A sessão desta sexta-feira (01) do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE), dos 121 processos em pauta, a corte indeferiu 34 pedidos de candidaturas, 23 registros para deputado estadual e cinco requerimentos para deputado federal impugnados pelos membros do tribunal.

Os que mais ganharam destaque foi a do deputado federal candidato à reeleição Wilson Filho (PTB), do vereador Raoni Mendes (PDT), candidato ao cargo de deputado estadual, e do cantor Genival Lacerda, candidato a deputado federal. Nos três casos, o TRE-PB julgou procedente ação de impugnação proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). De acordo o MPE, os candidatos foram condenados por doação de campanha acima do limite legal.

Outros pedidos que foram negados foi o da candidata ao senado do PROS, Leila de Cássia Tavares da Fonseca, e seus suplentes Helderley Florêncio Vieira e Joseizo Laurentino de Souza tiveram os registros indeferidos. Segundo a assessoria de comunicação do TRE-PB, a chapa deixou de atender diligências judiciais. O deputado Ivaldo Morais do PMDB, também teve o seu pedido de candidatura negado.