Na PB, ministro Wellington Dias adianta criação do Fundo de Assistência Social no governo Lula

Foto: Paraíba Já

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, adiantou, durante solenidade realizada em João Pessoa, na Paraíba, a criação de um Fundo de Assistência Social durante o Governo Lula.

Wellington Dias participou de um evento ao lado do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), na manhã desta segunda-feira (26), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, onde assinou Protocolos de Intenções para promoções dos Pactos Contra a Fome e de Inclusão Socioeconômica para o Estado.

De acordo com o ministro, o Fundo de Assistência Social será semelhante ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e ao Fundo Nacional de Saúde.

“O presidente lula me deu carta branca para, com muita responsabilidade, fazer esse trabalho. Pegando lá, a partir da PEC 383, vamos encaminhar para a gente garantir uma construção [desse fundo]. O da saúde não começou desse tamanho, começou em um patamar e foi crescendo gradativamente, o Fundeb também. A gente vai fazer essa caminhada. […] Sabe por quê? Porque o Sistema Único de Assistência Social (Suas) é o melhor sistema para os pobres do Brasil”, afirmou.

Veja Vídeo: