Na Paraíba, presidente da Caixa revela estudo para concurso público em 2024

“A Caixa tem um quadro de 87 mil servidores, mas já chegamos a ter 114 mil, é uma oportunidade de crescimento", comentou o paraibano

O novo presidente da Caixa Econômica Federal, o paraibano Carlos Vieira, revelou que está planejando um concurso público para o banco. Declarações foram dadas durante entrevista a uma emissora de TV neste sábado (25). Entretanto, ainda não existe data prevista para divulgação de edital nem quantidade de vagas.

Conforme Vieira, a preparação para o certame deve iniciar ainda neste ano, por conta de um programa de desligamento voluntário dos servidores.

Apesar de não ter estimado quantas vagas terá o concurso, o presidente da Caixa sinalizou que se tratará de uma grande prova que deve mexer com o quadro de funcionários da instituição. Ele classificou o futuro certame como “robusto”.

“Vamos promover ainda esse ano um programa de desligamento voluntário de servidores. Na última reunião da diretoria já definimos o orçamento destinado a esse público. Com isso abrir espaço para fazer um concurso público substancial, robusto, para trazer novos servidores da caixa”, afirmou o presidente da Caixa.

Carlos Vieira adiantou ainda que o novo concurso da Caixa Econômica Federal será para a função de técnico bancário – cargo inicial que tem remuneração de cerca de R$5.410,84 mensais, com possibilidade de progressão de carreira.

“A caixa tem um quadro de 87 mil servidores, mas já chegamos a ter 114 mil, é uma oportunidade de crescimento, vamos expandir agência, vamos precisar de pessoas primeiramente para entrar como técnico bancário”, completou.