Na Epitácio Pessoa: Protesto com queima de lixo e pneus pede por mais moradia

Um ato público por moradia está interrompendo o trânsito na avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, desde as 10h desta quarta-feira (18). De acordo com as imagens do local divulgadas pela Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) da capital, os manifestantes estão queimando lixo e pneus no meio da via em frente à sede do Ministério da Fazenda.

O trânsito na direção do Centro da cidade está sendo desviado pela avenida Piauí e a Semob orienta que os motoristas que seguem na direção da Praia utilizem a avenida Beira Rio.

O grupo, de cerca de 20 pessoas, está com faixas pedindo moradia e se identificam como o Movimento Popular Terra Livre. O movimento faz parte do Dia Nacional de Lutas, programado para acontecer nesta quarta-feira em 13 estados que e exige o lançamento imediato do Programa Minha Casa Minha Vida 3, prometido pelo Governo Federal desde 2014 e o recuo no ajuste fiscal.

De acordo com a coordenação da jornada, “as mobilizações desta quarta também irão marcar posição contra a defesa de intervenção militar, o preconceito elitista e a intolerância.Defendemos ainda uma política de reformas populares para saída da crise”.

Uma carta que está sendo distribuída pelos manifestantes no local destaca que o grupo está “levando reinvindicações que são verdadeiramente da classe trabalhadora, daqueles que não vão deixar as ruas enquanto não tiverem um teto para dormir”. “Não deixaremos de protestar enquanto houver terrenos e prédios abandonados , enquanto milhares dormem nas ruas”, diz o texto.

Com informações do G1/PB