Publicidade
Quotidiano

Na Capital, praças estão mais abandonadas do que sua disposição de manter dieta no São João

Coluna clama pelo programa Coração do Bairro e outros projetos 'tampas de crush' da Seinfra

Vamos ser justos: a Prefeitura de João Pessoa está correndo contra o tempo e até está reformando alguns equipamentos públicos. Parabéns, Luciano Cartaxo, o senhor está de parabéns. Mas não esqueçamos de alguns espaços, como as praças, que já possuem até placas da gestão sinalizando início de obras e nada ser construído ou restaurado. Isso acontece nos bairros Castelo Branco, Jaguaribe, José Américo, Bancários e Cristo, atualmente.

- Continua depois da publicidade -

Um exemplo de praça mais abandonada do que a sua (você mesmo, leitor) disposição de manter a dieta no próximo mês (junho pode, né?) é a que deveria estar sendo construída no José Américo. Só o que tem é lama na área daquilo que deveria já estar de uso da população. E olha que a placa sinaliza que o início foi em pleno período eleitoral: 10 de setembro de 2018. O investimento seria, foi ou será de quase R$ 593 mil.

E essas imagens a seguir são de uma praça, no Cristo Redentor. Ali está faltando, de fato, uma redenção. Na verdade, está precisada daquela Operação Tapa Buraco ou do programa Coração do Bairro, que é aquele que faz o trabalho de zeladoria, ação inovadora da gestão do prefeito Luciano Cartaxo. Eu não queria dizer, não… mas acho que é impossível não ver o mato tomando conta do passeio público. Prefeito, manda esse Coração do Bairro bater mais forte no Cristo! #Oremos

Praças de João Pessoa estão mais abandonadas do que sua disposição de manter dieta no São João Praças de João Pessoa estão mais abandonadas do que sua disposição de manter dieta no São João

Nos Bancários, o cenário é bem parecido com esse do Cristo. Eu até entendo a parte pichada. Foge das mãos da Prefeitura, Cartaxo. Eu sei. Esse vandalismo é terrível. Mas, para onde eu vejo, em cada quadrante desta praça, o mato corre solto.O mato quer até brincar nos brinquedos fixos para garotada instalados na praça. Nada contra a diversão das plantinhas, porém cada coisa em seu lugar.

Praças de João Pessoa estão mais abandonadas do que sua disposição de manter dieta no São João

Praças de João Pessoa estão mais abandonadas do que sua disposição de manter dieta no São João

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No Castelo Branco, a obra tá empacada. Fazendo a Pollyana, no jogo do contente, tudo tem um lado positivo: esta está em ritmo avançado e já tem até material de construção por lá. É só mandar a galera concluir, prefeito!

Praças de João Pessoa estão mais abandonadas do que sua disposição de manter dieta no São João

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E em Jaguaribe???! Ninguém sabe quando começou, quando terminará…

Praças de João Pessoa estão mais abandonadas do que sua disposição de manter dieta no São João

As fotos das praças foram enviadas pelo líder da oposição Marcos Henriques (PT). Ele estava inspirado nos apelos da população e desabafou. Bora ver (e vou deixar do jeitinho que ele mandou, para manter a fidelidade do relato):

“O vereador denunciou hoje em seu pronunciamento, o descaso com as praças em nossa cidade, denunciou que que não vale a pena inaugurar tantas praças e ao mesmo tempo esquecer as que já existem, o vereador denunciou que as praças que as datas de entrega das praças estão totalmente fora dos prazos a exemplo do José Américo que era para ser entregue em janeiro, mas também tem praça a exemplo do mercado de Jaguaribe que nem data de início da obra tem. O vereador também fotografou varias praças onde o matagal e o sucateamento dos equipamentos de ginástica é evidenciado a exemplo das praças do Cristo e castelo Branco. O vereador finalizou cobrando da bancada de situação que levem o problema para que os setores competentes possam resolver, uma vez que esse descaso está gerando problemas para os bairros, pois acumula lixo, trazendo a proliferação de insetos e também traz pessoas que usam esses equipamentos para consumo de drogas, principalmente quando as praças não tem energia elétrica a exemplo da praça dos bancários”

Muito que bem, vereador! Bote pra ‘torar na emenda’, como dizem lá em nós. A propósito, vossa excelência, líder diferenciado, deveria levar as imagens para Sachenka da Hora, a secretária de Infraestrutura de João Pessoa. Porque, aí ganha todo mundo: o povo, que terá suas praças prontas para serem usadas; o senhor, fazendo história como líder da oposição com maior índice de resolutividade; e o prefeito, que melhorará ainda mais a sua imagem para o povo de João Pessoa. Taokei?

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Edilane Ferreira

Jornalista, radialista e utopista. Editora-chefe do Paraíba Já. Contato: [email protected]

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar